Influenciador paraibano e companheiro são detidos em SP durante operação policial. Eles planejavam sair do país de carro.

 


O influenciador Hytalo Santos e seu companheiro, Israel Nata Vicente, foram detidos preventivamente nesta sexta-feira (15) em uma residência em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Segundo o delegado Fernando David de Melo Gonçalves, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), havia informações de que o casal poderia estar deixando o Brasil, possivelmente por rotas no Sul ou pela fronteira de Foz do Iguaçu.

De acordo com a investigação, o casal percorreu mais de 2,8 mil quilômetros de carro, saindo de Bayeux (PB) até a região metropolitana de São Paulo — trajeto que dura cerca de 40 horas de viagem.

O caso é apurado pelo Ministério Público da Paraíba e pelo Ministério Público do Trabalho, que analisam a participação de menores em conteúdos publicados nas redes sociais. O tema ganhou repercussão nacional após denúncias de outro criador de conteúdo.

Durante a operação, foram apreendidos oito aparelhos celulares — quatro com Hytalo e quatro com Israel — além de um veículo de luxo registrado na Paraíba. Outras oito pessoas estavam na residência, mas foram liberadas por não serem alvo da investigação.

O casal foi levado ao 1º Distrito Policial de Carapicuíba, onde permanecerá até a audiência de custódia prevista para sábado (16). Caso seja confirmada a manutenção da detenção, eles poderão ser transferidos para a Paraíba.



Nenhum comentário:

Postar um comentário